quinta-feira, 3 de maio de 2018

OSEIAS E GÔMER (JESUS E A IGREJA)


O Livro de Oseias retrata de maneira eloquente e digna o amor de Oseias (Jesus) por sua esposa Gômer (Igreja), mesmo quando esta saiu de casa para se envolver com a prostituição.
O amor de Oseias foi incondicional e perseverante (sem interesse mesquinho querendo receber alguma vantagem em troca). O propósito dessa experiência foi nos mostrar o amor e a compaixão de Deus e o preço que Deus pagou para reconciliar o seu povo, a sua Igreja com Ele. Isso é Graça.
Yahweh, o Eterno, nos ama não por quem nós somos (Graça é um favor imerecido), mas apesar do que somos. Oseias (Jesus) comprou a sua mulher (Igreja) quando ela estava sendo vendida como escrava. Oseias a comprou, não para explorá-la e oprimi-la, mas para amá-la, protegê-la e cuidar dela. Deus te comprou, Jesus te comprou, com o seu precioso sangue. Satanás (Adversário), o Diabo (Caluniador), não passa de um usurpador. O Diabo é o verdadeiro culpado (Guilty). Jesus Cristo, o Grande Libertador, veio te libertar dessas correntes que te aprisionam. O ambiente é pesado e tem cheiro de morte. Estou diante dos Portões do Submundo, as Portas do Inferno estão abertas. Perdi o medo de morrer e do Inferno já há muito tempo. Jesus é a nossa verdadeira Esperança. O pecado separou as pessoas de Deus. Por isso, o Messias veio, sofreu e morreu, mas ressuscitou, para que você e eu fossemos salvos pelo seu sacrifício. Jesus Cristo é o Único Caminho para se chegar até Deus. Jesus é o Caminho de volta para Deus. (Filipe Levi)

Nenhum comentário: