quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RAZÕES PARA ESTUDARMOS A HISTÓRIA DA IGREJA.


RAZÕES PARA ESTUDARMOS A HISTÓRIA DA IGREJA.
1. Porque a História da Igreja está em todo lugar. É impossível entender a História do mundo sem estudar a História da Igreja
2. Porque toda vez que surgir uma dúvida em sua cabeça, alguém mais inteligente do que você já respondeu essa pergunta de maneira muito melhor e mais clara.
3. Quanto mais fundo cavarmos, mais ouro encontraremos. Os Pais da Igreja, os mártires, os pré-reformadores, reformadores, puritanos são uma fonte de inspiração e modelo de vida cristã para nós. É importante observarmos seus passos. 
4. Porque ler a História da Igreja é um meio fascinante de ver a Providência Divina guiando seu Povo levantando homens santos em cada geração, quando as coisas pareciam não ter solução.
5. Ler a História da Igreja nos ensina a aprender com nossos irmãos em Cristo ao longo da História como viver a vida cristã enfrentando as adversidades nesta nossa peregrinação rumo à cidade Celestial
6. Ler a História da Igreja nos revela quem somos, de onde viemos
e qual é nossa presente situação. 
EX: De onde vieram todas as denominações? Qual é a grande diferença entre o Calvinismo e o Arminianismo?
7. Devemos ler a História da Igreja para entender qual é nossa missão aqui na terra. Como Agostinho disse em A Cidade de Deus: "Vivemos no mundo", mas somos "cidadãos de outro lugar, da Cidade de Deus"
8. Devemos ler a História da Igreja, porque o Cristianismo é uma religião histórica que tem atravessado séculos e mais séculos. Se não estudarmos a História da Igreja cometeremos os mesmos erros do passado. A História da Igreja é libertadora!

Nenhum comentário: