sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DEUS DOS HEBREUS


Yahweh criou o Universo e as galáxias
Ele criou os planetas e as estrelas
Adonai criou a Terra e seus habitantes
Ele deu vida a todos os seres vivos da Terra
O Deus de Israel fez uma Aliança com um homem
Que foi chamado de amigo de Deus
O Todo-Poderoso lhe prometeu que seus descendentes seriam mais numerosos do que as estrelas do céu e do que os grãos de areia do mar
A sua Aliança com Abraão, Isaque e Jacó foi honrada.
Os hebreus passaram a ser o seu povo
Até um hebreu se tornou o governador-geral do Egito para livrar o seu povo e o mundo da fome
Mas os faraós seguintes fizeram questão de apagar esse registro da História
Mas mesmo, depois de séculos de escravidão opressiva sob o jugo dos egípcios, os hebreus levaram os ossos desse governador junto com eles para a Terra Prometida.
Antes, da libertação dos hebreus, Deus castigou o Egito com mão forte.
O próprio Deus endureceu o coração de Faraó, e por meio de seus prodígios e maravilhas, Ele envergonhou os deuses do Egito. Cada praga foi para humilhar uma divindade egípcia.
Através de seu servo Moisés, nem os poderosos feiticeiros, Janes e Jambres, conseguiram com seus feitiços deter os milagres e prodígios do Deus dos hebreus, o Deus de Israel, o Único Deus digno de ser louvado.
Janes e Jambres, e os deuses do Egito, sucumbiram diante do poderio reinante do Deus de Israel, o Todo-Poderoso Deus dos hebreus. O Deus invisível que não tem rosto, mas que é Verdadeiro e real.
Deus abriu o Mar Vermelho para o seu povo passar, e em seguida, afogou o exército de faraó, dizimando todos os seus soldados. Apenas faraó voltou envergonhado para o Egito, para ver o seu império declinar, sem exército e sem escravos.
Deus matou os primogênitos dos egípcios, inclusive, o herdeiro do trono. Deus foi desafiado pela nação mais poderosa do mundo, e lhe mostrou o seu grandioso poder. Deus estabelece os reis e remove os reis. O Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens, e Ele mesmo escolhe quem quer para governá-los. O Deus de Israel é o Verdadeiro Rei das Nações. Yahweh reina sobre o mundo, e não Satanás. O Diabo é apenas o Cão preso na coleira de Deus.
Durante quarenta anos, os hebreus vagaram sobre o deserto. Deus lhes deu vitórias sobre os amalequitas e outros povos bárbaros e sórdidos. Deus ordenou para que os hebreus exterminassem a todos os cananeus, porque eles eram incuravelmente malignos. Esse povo inimigo era formado por gigantes perversos que habitavam a terra que Deus havia prometido aos hebreus, os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó. O Deus de Israel era com eles.
O Senhor dos Exércitos sempre ajudava os hebreus nas guerras, quando os hebreus o buscavam de todo o coração, e não se corrompiam adorando os falsos deuses. Adonai é o Único e Verdadeiro Deus, pois Ele é o Único que merece ser adorado. De eternidade a eternidade, o Deus de Israel é Deus. 

Nenhum comentário: