terça-feira, 17 de setembro de 2013

FÉ E ESPERANÇA


“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: Não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. (Salmo 14:1-3)

Nas últimas décadas, a depressão e a falta de esperança tem assolado os corações dos homens, pois a maldade humana tem corroído os alicerces da sociedade. As vendas de antidepressivos têm aumentado assustadoramente, porque a depressão é a doença do século XXI. Os índices de suicídios também têm aumentado muito, pois incontáveis pessoas têm se suicidado, porque perderam a esperança de viver. Eu posso falar com propriedade sobre esse assunto, porque eu sofro de depressão. Já perdi a conta de quantas vezes pensei em me suicidar, isto é, desejei ardentemente morrer. Há muitos anos venho pedindo para Deus me matar, mas Ele nunca atendeu esse meu pedido (o Altíssimo deve ter algum propósito na minha vida para ainda me manter vivo). Neste texto, quero mostrar que ainda há uma chance das coisas melhorarem, pois além de ter fé em Deus, eu também quero ter fé no homem.

Os seres humanos se tornaram individualistas, pois eles são egoístas e mesquinhos. São poucos homens que se salvam. A mídia é manipuladora e maquiavélica; e o governo é corrupto e repressor. Os políticos não representam mais o povo, e os cidadãos não acreditam mais na política. Tanto a esquerda quanto a direita nos decepcionaram. Os marxistas são uns fanáticos e alienados, e os reacionários de direita não querem mudar nada na sociedade, pois para eles está bom assim como está. Os casos de estupros de mulheres e de abusos sexuais de crianças têm aumentado a cada dia. Os assassinatos por motivos banais têm aumentado muito também. A população não confia mais nas autoridades governamentais, porque os políticos não inspiram mais confiança no povo (quase todos são corruptos). O horror e a promiscuidade tomaram conta dos corações dos homens, porque eles se esqueceram de Deus. O pecado é um vírus mortal que cega as pessoas de tal maneira fazendo todas elas se tornarem em bestas assassinas, que não se importam com nada e nem com ninguém. Mesmo assim, eu ainda quero acreditar no ser humano. Quero acreditar que o homem pode ser bom.

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. (Salmo 42:11)

A esperança para a humanidade é a fé em Deus, e no próprio homem. Os seres humanos devem se amar uns aos outros como Jesus Cristo nos ensinou. Os homens devem amar a Deus acima de todas as coisas, pois os Santos Mandamentos de Deus são a solução para os problemas do mundo. Há esperança para a Terra. Essa esperança é a fé. O Deus de Israel ama os seres humanos, e quer se relacionar com eles. O Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos, ama a justiça. Adonai criou a Terra, o Céu, os oceanos, as florestas, e tudo o que existe para a sua imagem e semelhança, ou seja, o homem. Portanto, nós podemos tornar esse mundo num lugar melhor para se viver. Usar versículos bíblicos fora de contexto para pregar a omissão e o conformismo é coisa de religioso tapado e alienado, porque Deus nunca nos ensinou a nos conformarmos com as coisas erradas. Se tivermos fé em Deus, e em nós mesmos, podemos mudar o mundo, e impactar a sociedade.

A fé, a esperança, e o amor, são armas poderosíssimas que podem mudar o curso da História. Basta termos fé, depositarmos a nossa esperança em Deus, e amarmos uns aos outros verdadeiramente. Há esperança para a humanidade.

Nenhum comentário: