quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAPITALISMO E COMUNISMO


Tenho estado muito em dúvida em relação a qual ideologia política seguir, porque tanto a esquerda quanto a direita me decepcionaram. Não estou demonizando a política, porque a política é necessária para a civilização humana, mas estou muito decepcionado com a corrupção e falta de caráter dos políticos (tanto de direita quanto de esquerda). Neste texto, pretendo contar o que penso a respeito do Capitalismo e do Comunismo.

Considero o Comunismo um sistema totalmente diabólico, mas o Capitalismo também não é muito diferente. O Marxismo persegue todos os seus opositores (tanto políticos quanto religiosos), os torturando, violentando, e assassinando. Nos regimes comunistas, os religiosos (principalmente, cristãos) são torturados e massacrados pelos marxistas intolerantes que não sabem respeitar as diferenças. Acredito mesmo que as intenções de Karl Marx eram boas quando ele desenvolveu o Marxismo, mas a sua teoria somente serve para o contexto da Revolução Industrial, e não serve mais para os dias de hoje. A igualdade social é uma coisa bonita, mas não funciona na prática. Os comunistas geralmente quando chegam ao poder, começam a perseguir implacavelmente os seus opositores. A União Soviética, que financiava as ditaduras comunistas, foi responsável pela morte de milhões de inocentes, que apenas queriam seguir a sua fé em paz. O Comunismo é mais brutal e macabro do que o próprio Nazismo, pois nem os nazistas torturaram e mataram tanto quanto os marxistas.

O Capitalismo também é um sistema demoníaco, porque explora os pobres e necessitados de tal maneira, que os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. O principal alicerce do Capitalismo é a exploração dos trabalhadores, ou seja, do proletariado. O Capitalismo suga tanto a vida das pessoas, que as pessoas não têm mais tempo para a família e para os amigos. Os seres humanos se tornaram individualistas e egoístas por causa desse regime macabro. Da mesma forma que não gosto do Comunismo, eu também não gosto do Capitalismo. Não negarei que eu adoro comer os lanches do Mcdonalds e de beber Coca-Cola, mas não concordo com a exploração selvagem do Capitalismo, que apenas tem destruído as vidas das pessoas. As pessoas não têm mais tempo para viver a vida plenamente, porque o Capitalismo roubou isso delas. A ética capitalista é o consumo, pois os seres humanos se tornaram extremamente consumistas, e compram coisas de que não necessitam. Mas, com certeza, entre o Capitalismo e o Comunismo, eu escolho o Capitalismo, porque, pelo menos, no sistema capitalista, eu posso buscar o meu Deus em paz sem correr o risco de ser torturado, violentado, e assassinado por causa da minha fé. Os Estados Unidos, durante a Guerra Fria, financiou as ditaduras capitalistas (inclusive, a Ditadura Militar no Brasil), e também foi responsável pela morte de inúmeros inocentes que não concordavam com a ética capitalista.

Tanto a União Soviética quanto os Estados Unidos, foram cruéis e perversos durante a Guerra Fria, mas graças a isso, hoje, temos a Internet e excelentes tecnologias. Mas, eu jamais concordaria com as torturas e assassinatos dos militares positivistas brasileiros, e nem com os justiçamentos dos guerrilheiros de esquerda.

Estou muito triste, porque não sei mais em que acreditar (por enquanto, somente pretendo acreditar em Deus mesmo). Sofro muito preconceito na faculdade por causa da intolerância ideológica daqueles professores e colegas marxistas alienados (nem parecem que são estudados, devido a sua cegueira política e ideológica). Eles me acusam de ser fascista apenas, porque eu gosto da polícia. Eu apenas quero o diploma mesmo, pois pouco me importa a minha formação acadêmica. Para mim, tanto o Capitalismo quanto o Comunismo são regimes demoníacos. Nenhum deles presta.

Nenhum comentário: