quarta-feira, 18 de julho de 2012

O VERDADEIRO REI DAS NAÇÕES



“Batei palmas, todos os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo: Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra. Ele nos submeteu os povos, e pôs sob os nossos pés as nações. Escolheu-nos a nossa herança, a glória de Jacó, a quem ele ama. Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som de trombeta. Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei; cantai louvores. Deus é o rei de toda a terra, salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações: Deus se assenta no seu santo trono. Os príncipes dos povos se reúnem, o povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra: ele se exaltou gloriosamente”. (Salmo 47:1-9)

As Testemunhas de Jeová e muitos evangélicos pregam a mentira satânica de que Satanás é o Rei das Nações. Neste texto, eu pretendo provar que o Deus de Israel é o verdadeiro Rei das Nações. O Altíssimo domina sobre todos os reinos da Terra, pois Ele é o Todo-Poderoso. Adonai criou o mundo e seus habitantes, portanto, Ele é o único Deus digno de reinar sobre as nações.

“Mas, quando o seu coração se exalçou e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua glória. E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer erva como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens e a quem quer constitui sobre eles”. (Daniel 5:20-21)

A Bíblia é bem clara quando nos ensina que Deus estabelece os reis da Terra, ou seja, o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem Ele quer. Deus colocou Nabucodonosor no poder, e o tirou do seu trono real quando quis. Deus levanta uma nação para castigar outra nação, assim, como Ele levantou a Pérsia para derrotar a Babilônia. O Todo-Poderoso levantou Ciro, o Persa, e Dario, o Medo, para derrotarem Belsazar, o rei dos caldeus.

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”. (Romanos 13:1)

O apóstolo Paulo afirmou com convicção que as autoridades governamentais foram estabelecidas por Deus. Portanto, não foi o Diabo quem as estabeleceu. Deus estabelece reis e depõe reis segundo a sua soberana vontade.

As Testemunhas de Jeová costumam pregar que Lúcifer tem o domínio sobre os reinos da Terra (infelizmente, têm evangélicos que pregam a mesma asneira). Mas, segunda a própria Palavra de Deus, Yavé é o verdadeiro Rei das Nações. Não somente o Salmo 47, mas outros Salmos também afirmam que o Senhor dos Exércitos reina sobre todos os povos.

Essa historinha ridícula de ficar usando versículos bíblicos fora de contexto para ficar pregando que o Diabo pode todas as coisas e que ninguém pode contra ele, é coisa de religioso tapado e desocupado. Esse papo furado de que Satanás é o Rei das Nações, isto é, o dono desse mundo, não tem embasamento bíblico. Usar trechos isolados da Bíblia para afirmar tal heresia, é coisa de fariseu. Portanto, os religiosos alienados que fazem isso, precisam se converter.

Deus, o Altíssimo, criou o Universo, os planetas, e as estrelas; portanto, Ele governa sobre todo o Universo. Deus não é somente o Rei da Terra, mas Ele também é o Rei do Universo. O Todo-Poderoso governa sobre todas as nações do mundo, portanto, Ele é o verdadeiro dono do mundo, e não o Diabo. Deus é o verdadeiro Rei das Nações.

Nenhum comentário: