segunda-feira, 23 de abril de 2012

O MEU SOCORRO VEM DO CÉU



“Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei. Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então, conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, ocultaram um laço. Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: tu és o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes. Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem”. (Salmo 142:1-7)

Deus é o meu refúgio e socorro bem presente na tribulação. Tenho passado por um momento muito difícil, mas eu confio no Altíssimo e sei que Ele me livrará desse problema. O Todo-Poderoso sempre foi fiel na minha vida; e espero retribuir tudo o que Ele tem feito por mim. Eu desejo do fundo do meu coração servir a Deus e seguir a Jesus Cristo. Quero muito ser morada do Espírito Santo e viver no centro da vontade de Deus. O meu desejo ardente é andar segundo o coração de Deus. Eu sempre admirei o rei Davi; e quero ser semelhante a ele. Quando Davi escreveu esse Salmo, ele estava escondido dentro de uma caverna e estava extremamente deprimido. É assim que eu me sinto atualmente. Apesar da dor aguda que assola o meu pobre e tosco coração, eu confio em Deus e sei que Ele me livrará.

O profeta Elias uma vez também se escondeu dentro de uma caverna, que ficava no monte Horebe. Deus tentou tirá-lo da caverna com um grande e forte vento, com o terremoto e com o fogo, mas Elias não saia da caverna. Então, quando Deus lhe falou com uma voz mansa e delicada, o profeta saiu da caverna e voltou a encarar a vida. Eu me sinto como Elias, pois desejo ardentemente morrer para que a minha dor cesse. Mas, eu acredito que Deus me resgatará desta caverna fria e sombria onde me encontro.

Deus, o Altíssimo, livrou a Hananias, Misael e Azarias da fornalha ardente (é assim que o meu coração se encontra no momento, como uma fornalha ardente). O Todo-Poderoso também livrou a Daniel na cova dos leões (os meus sentimentos são como leões famintos querendo me destroçar). Deus livrou todos esses homens; e creio que o Altíssimo também me livrará desse inferno emocional em que eu me encontro.

Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade falei do que não entendia; cousas maravilhosas demais para mim, cousas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”. (Jó 42:1-5)

O maior sonho do meu coração é conhecer a Deus face a face, pois desejo ardentemente andar com Deus. Quero muito ser amigo de Deus, porque a minha alma o deseja avidamente. Eu quero um dia poder afirmar que antes eu conhecia a Deus somente de ouvir falar, mas, agora, eu o conheço de andar com Ele.

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei”. (Salmo 91:15)

Eu invoquei a Deus e tenho esperança de que Ele me salvará. Eu confio em Adonai, porque sei que Ele não me desamparará. Eu sei que Yavé me ajudará a superar esse problema, porque creio que Ele é fiel. Deus, o Altíssimo, tem o domínio sobre todas as coisas, porque Ele é o Todo-Poderoso. Jeová é o Deus do Impossível; e Ele me livrará dessa grande aflição. A minha agonia cessará; e eu glorificarei ao meu Deus. 

Nenhum comentário: