quarta-feira, 25 de abril de 2012

MELANCOLIA



“Senhor, Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite. Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima da sepultura. Já estou contado com os que descem à cova; estou como um homem sem forças, posto entre os mortos; como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais; antes, os exclui a tua mão. Puseste-me no mais profundo do abismo, em trevas e nas profundezas”. (Salmo 88:1-6)

O Senhor dos Exércitos me livrou várias vezes da morte, porque Ele tem algum propósito na minha vida. O Deus de Israel sempre foi fiel e me mostrou a sua fidelidade diversas vezes durante a minha existência. Eu tenho passado por um momento muito difícil, mas creio que o Altíssimo me socorrerá. Não sei o porquê de aparentemente o Deus Vivo não está me ouvindo, mas eu sei que Ele me ouve. De uma maneira muito especial, Deus, me revelou no passado que Ele me ouve. Nesses últimos dias, tenho sido ingrato com Deus, e quero pedir perdão a Ele por minha ingratidão. Eu afirmo que Deus é fiel; e realiza até milagres para ajudar as pessoas que o buscam e o amam de verdade. Contarei um pouco sobre a situação em que me encontro.

A amargura seca os meus ossos e a tristeza incha o meu coração. Sinto picadas nos meus rins e todo o meu corpo sofre por causa da dor da minha alma. O meu espírito está desanimado e abatido. Sinto ardente desejo de morrer para que a dor aguda acabe, mas sei que o meu Deus, o Senhor dos Exércitos, me salvará.

Satanás, o Diabo, tem sugerido coisas maléficas para mim, mas como sempre, o Tinhoso insulta a minha inteligência. Esse cara pensa que eu sou idiota para acatar as asneiras que ele me fala. Eu posso estar passando por uma situação muito difícil, mas eu confio no meu Deus, e sei que Ele me livrará dessa grande aflição.

Eu tenho algo em comum com muitos heróis bíblicos, eu sou melancólico como muitos deles. Mas, assim, como esses heróis bíblicos, eu creio que Deus me ajudará a superar os meus problemas.

Eu sou menos do que nada diante do Deus judaico-cristão. O Altíssimo tem misericórdia de quem Ele quiser ter misericórdia. Deus se compadece de quem Ele quer. O Todo-Poderoso não tem obrigação nenhuma de me ouvir e nem de me atender. Eu apenas rogo com toda a humildade do meu coração, para que Deus tenha piedade de mim. Eu sou um monte de estrume perante a presença do Deus de Israel. Eu não digno de sua misericórdia, mas mesmo assim me jogo aos seus pés para suplicar pelo seu perdão. Eu tenho pisado na bola com Deus, e quero me retratar. Eu desejo que Deus olhe para mim novamente e ouça o meu pedido de perdão. Peço a Deus para que Ele me perdoe de todos os meus pecados. Deus sabe que eu sonho em me tornar numa pessoa melhor. Eu sei que nunca alcançarei a perfeição aqui na Terra, mas desejo ardentemente me tornar quase perfeito com a ajuda do Espírito Santo.

O meu coração arde em chamas como uma fornalha ardente; e não sei mais o que fazer. Os meus sentimentos me consomem aos poucos e a dor é tão aguda que se tornou insuportável. O meu corpo todo está abatido por causa do sofrimento da minha pobre alma, mas creio que Deus irá me salvar.

Já passei por momentos quase semelhantes a esse, mas esse problema é mais voraz e impetuoso do que todos os demais que já enfrentei. O meu coração sente tanta dor que faz o meu sangue quase jorrar por todos os orifícios do meu corpo.

Eu não sou digno para que Deus me escute, mas sei que Ele é muito misericordioso e tenho esperança de que Ele me ajudará a vencer. Deus me salvará; e eu o louvarei.           

Nenhum comentário: