segunda-feira, 30 de abril de 2012

DEUS DO IMPOSSÍVEL



Eu achei que tinha superado a minha dor, mas ela ainda permanece de uma maneira diferente. Dessa vez, não sofro por uma pessoa específica, mas, sim, por alguém que nem sei se existe. Eu sempre me guardei para a mulher certa, mas eu nem sei se essa pessoa realmente existe. Fico pensando se eu não estou me guardando para alguém que nunca existiu. Quase todos os homens que eu conheço sempre me disseram que as mulheres não prestam e que todas elas são umas vadias. Eu sempre discordei dessa afirmação. Eu conheci algumas mulheres decentes durante a minha existência, mas, infelizmente, nunca me interessei pela maioria delas. Antigamente, eu olhava só para o físico das mulheres (quanto mais linda melhor), mas com o passar do tempo, eu comecei a admirar as mulheres pelas suas personalidades. Eu adoro mulheres inteligentes que têm caráter. Claro, que não dispenso a beleza, mas descobri que isso não é o mais importante. Todas as flores por mais belas que sejam, um dia murcham.

Eu sou um homem muito temente a Deus, pois eu sempre vou à igreja, converso constantemente com Deus, e leio muito a Bíblia. Eu tento fazer a minha parte, mas ainda acho que é pouco o que faço. Desejo ardentemente me tornar amigo de Deus, mas eu sinceramente não sei se Deus está muito interessado em ser meu amigo (estou sendo extremamente sincero). Eu conheço a Palavra de Deus, ou seja, eu manjo de Bíblia. Eu conheço praticamente todas as histórias bíblicas, mas, infelizmente, não tenho conseguido viver o Evangelho. Eu quero muito fazer a vontade de Deus, mas os meus pecados são tantos que me envergonho grandemente.

Apesar da angústia que estou sofrendo, quero contar sobre os milagres de Deus, porque, talvez, assim, eu volte a ter esperança de realizar o grande sonho da minha vida, isto é, não terminar sozinho.

Deus, o Todo-Poderoso, criou o Universo, ou seja, Ele criou a Terra e todos os demais planetas. O Altíssimo criou todas as estrelas e constelações. Deus criou os dinossauros (que não estão mais entre nós); Ele também criou todos os animais; e a maior de todas as suas criações, o ser humano. Adonai criou o homem com as suas próprias mãos e lhe deu o fôlego de vida. Mais tarde, Deus criou a mulher para fazer companhia para o homem, porque Deus reconheceu que não é bom que o homem fique só (bem que Deus podia pensar assim no meu caso também).

Lembro-me de muitas maravilhas que Deus realizou no meio do seu povo. O Altíssimo abriu o Mar Vermelho, e também abriu o Rio Jordão para que o seu povo passasse. Yavé deu uma força prodigiosa para Sansão, que foi capaz de matar um leão com as suas próprias mãos; e conseguiu sozinho vencer mil soldados filisteus. O Senhor dos Exércitos ajudou Davi a matar um leão e um urso e a vencer o gigante Golias; e sempre auxiliou esse seu servo nas batalhas, porque ele andava segundo o seu coração. Adonai livrou a Hananias, Misael e Azarias na fornalha ardente; e também livrou a Daniel na cova dos leões. O Deus Eterno já ressuscitou os mortos e curou os enfermos de enfermidades incuráveis para a Medicina. Esse é o Deus que eu creio, o Deus do Impossível. Se Deus pode realizar todas essas maravilhas, Ele também pode mudar a minha sorte com as garotas. Isso é uma coisa impossível para os homens, mas é possível para Deus (agora, basta Deus querer é claro).

Deus é muito misericordioso, entretanto, Deus é misericordioso quando Ele quer e com quem Ele quer. Quem me dera se Deus se compadecesse de mim e mudasse a minha sorte. Eu estou ficando velho e acabado; e tenho medo de acabar sozinho. Será que Deus sabe do meu sofrimento? Será que Deus conhece a minha angústia? Eu sei que Deus realiza coisas impossíveis; e se Ele quiser, eu arranjo uma companheira.

Nenhum comentário: