sexta-feira, 2 de março de 2012

O COMETA QUE PASSOU PELA HISTÓRIA


A saudosa Rede Manchete fez parte de minha infância e posso afirmar com certeza que fui uma criança feliz graças a ela. A TV Manchete alegrava os meus dias com os seus animes e séries tokusatsus. Lembro-me do inesquecível anime “Saint Seiya”, pois esse desenho japonês me fez imensamente feliz. Eu torcia pelos cavaleiros de bronze derrotarem as forças do mal e salvarem a humanidade. As séries tokusatsus, Jiraya, Winspector, Jaspion e Kamen Rider Black RX me divertiam grandemente. Como eu era feliz naquela época e não sabia. Já escrevi muitos artigos sobre a gloriosa Rede Manchete, e esse artigo será mais um em que eu declararei o meu amor pela emissora de televisão que me proporcionou uma infância feliz.

No dia 5 de junho de 1983 surgiu a melhor e mais gloriosa emissora de televisão que já existiu no Brasil, a saudosa TV Manchete. Na época da Rede Manchete, a qualidade da TV aberta era incomparavelmente melhor do atualmente. Hoje, é o monte de esterco da Rede TV (TV Ômega) que ocupa o lugar da gloriosa. A Rede TV (Errei de TV) é a pior e mais baixa emissora da história da televisão brasileira. Uma emissora medíocre que permanece passando os programas que não pertencem mais ela e ainda não paga os seus funcionários em dia (ai de quem exigir os seus direitos). Quase todos os funcionários da TV Ômega estão com os seus salários atrasados e quando reclamam são sumariamente demitidos. A Rede TV perdeu o programa “Pânico” para a Band, e ainda corre o risco de perder o programa “Super Pop” (Super Porre), os programas (que são umas porcarias) que dão maior audiência. Eu torço pela falência da Rede TV, porque os seus donos são dois bandidos safados que não pagaram os ex-funcionários da TV Manchete, e ainda atrasam os salários de seus próprios funcionários. Se o Brasil fosse um país sério que honra as suas leis, a TV Ômega já teria falido há muito tempo, e os seus donos já estariam presos, porque lugar de bandidos é na cadeia. A Rede TV está com a sua concessão vencida e tem uma dívida maior do à dívida que a Rede Manchete tinha. A TV Manchete faliu por motivos políticos, mas a TV Ômega como é baba-ovo do governo e dos poderosos irá demorar mais algum tempo para poder falir.

Eu daria tudo para ter a Rede Manchete de volta, porque a sua ausência me consome a alma. A saudade é insuportável, porque na época da TV Manchete eu era feliz. Como eu sinto falta de seus desenhos, de suas séries, e de suas novelas. Apesar da novela Mandacaru não ter feito sucesso na época, para mim essa novela foi à melhor que a Rede Manchete produziu. A novela Pantanal também foi magnífica; e a novela Dona Beija foi uma das melhores novelas que já assisti em toda a minha vida.

No dia que a Rede TV falir (se Deus quiser ela falirá com certeza) eu não sei se a Rede Manchete voltará, mas torço para que uma emissora de televisão decente honre o lugar que já foi da TV Manchete.

A Rede Tupi, a TV Excelsior e a Rede Manchete aguardam a TV Ômega no cemitério das emissoras de televisões falidas. A hora da Rede TV também vai chegar. Eu sonho com o dia que a TV Ômega deixará de existir e que outra emissora (decente eu espero) surja em seu lugar.

Eu tenho muitos sonhos e um desses meus sonhos é que a qualidade da TV aberta melhore. Eu tenho fé e esperança de que o povo brasileiro irá se conscientizar e cobrará uma qualidade de televisão melhor. O segredo é educar o povo e mostrar para ele que as coisas podem mudar para melhor, se o povo se esforçar e lutar por seus direitos.

A TV Manchete foi um lindo cometa que passou pela História para alegrar os corações das crianças da minha geração. Eu vejo muitos vídeos no Youtube sobre a Rede Manchete e sonho com o dia que a gloriosa retornará. Quem me dera.

3 comentários:

sandro rodrigues disse...

Filipe eu achava que era só eu que pensava assim:to contigo e não abro, cara morro de saudade tb da rede manchete , os desenhos eram massa mais top do que qualquer emissora, as novelas tb gostei da história de Ana Raio e zé trovão, bah como eu gostaria que voltasse a Manchete,lembro até da música instrumental vídeo gamae , do roupa nova, que era tema do jornal da manchete, parabéns pelo blogger,fora os desenhos do dom drácula, que era massa tb ,hoje quase nem assisto tv ,época boa era a da manchete!Abraço amigo!!!

Anônimo disse...

Olá amigo,fico feliz de achar alguém que pensa como eu, tb agradeço a minha infância feliz a rede Manchete , pelos desenhos, novelas, A História de Ana raio e Zé trovão, que foi a melhor novela pra mim, e os desenhos , dartanhan e os 3 mosqueteiros, Dom drácula,e etc os que vc mencionou tb,saudades dessa época, eu gostaria muito que a manchete voltasse , lembro até da música de abertura do jornal da Manchete, o tema vídeo game, da banda roupa nova, música instrumental,é muito bom recordar!valeu amigo, abraço,e to contigo nessa opinião!!

Reflexões de Filipe Levi disse...

Valeu, cara! Fico feliz que você tenha gostado do meu blog, e que você também, assim como eu, é fã da Rede Manchete. Tenho vários outros artigos sobre a Rede Manchete. Se quiser, você pode lê-los também, pois acho que você irá gostar.