quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO RESGATE


Lembro-me dos desenhos e séries que eu assistia durante a minha infância, pois naquela época a televisão era mágica. Até a qualidade das músicas era melhor. As décadas de 80 e 90 foram magníficas. Como eu me diverti durante essas épocas, porque antigamente a qualidade da TV e das músicas era infinitamente melhor. A Rede Manchete e o antigo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) me fizeram muito feliz. A TV Cultura, com a sua programação educativa, me ensinou muitas coisas. Hoje, a baixaria e a imoralidade são os principais alicerces da televisão brasileira. A libertinagem e a depravação fazem parte do cotidiano de quem assiste a TV aberta. Neste artigo, eu pretendo desabafar, pois estou muito entristecido com a situação atual em que a mídia se encontra.

Graças a Deus, eu atualmente estou trabalhando (fazendo muitas horas extras) e, por isso, não tenho tempo para assistir televisão. Isso de certa forma me agrada, porque assim eu não me decepciono assistindo a TV aberta. A qualidade da TV a cabo caiu muito também (por isso, eu não tenho mais TV a cabo). Sinto muita falta do antigo canal Animax (que, infelizmente, não está mais entre nós). Sinto saudades do antigo Cartoon Network, quando passava o Toonami. Infelizmente, quando o Cartoon Network estava no auge de sua qualidade, eu não tinha TV a cabo, portanto, não pude usufruir muito desse canal. Eu me divertia também assistindo os seriados antigos do bloco Nick at Nite, no canal Nickelodeon.

Eu daria tudo para ter uma TV de qualidade novamente, semelhante à extinta TV Manchete. Eu tive uma infância muito feliz regada a animes e séries tokusatsus. As novelas da Rede Manchete também eram esplêndidas. A novela que mais gostei de assistir na minha vida foi à novela sobre cangaceiros chamada “Mandacaru”. As novelas “Xica da Silva”, “Pantanal” e “Dona Beija”, foram tremendamente boas também.

Os desenhos que eu assistia no antigo SBT também alegraram muito o meu coração. Eu era muito feliz quando assistia “Cavalo de Fogo”, “Street Fighter II”, “Dragon Ball”, “Liga da Justiça”, “Nossa Turma”, “Punky” e vários outros desenhos. O “Chaves” e o “Chapolin” também alegravam os meus dias. Até os programas do “Gugu” e do “Sérgio Malandro” eram mais decentes (hoje, eles apenas apresentam baixaria).

As bandas de músicas das décadas de 80 e 90 eram muito melhores do que as de hoje. Lembro-me de Legião Urbana, Capital Inicial, Cazuza e Mamonas Assassinas. Até as bandas estrangeiras de Rock eram muito boas também. A música Pop de antigamente era melhor do que a da atualidade. Sinto saudades do grupo A-ha e das antigas músicas da Madonna. O Michael Jackson deixou um vazio tremendo no mundo musical quando ele morreu. Eu sempre escuto as músicas da Alpha e da Antena 1, porque as músicas antigas me agradam. Hoje, o mundo musical é dominado pela putaria (desculpem-me pelo palavreado, mas essa é a mais pura verdade). Existem o Rap e o Funk conscientes e sociais, que são muito bons. Mas, infelizmente, muitas bandas de Rap somente fazem apologia ao crime; e muitos grupos de Funk apenas pregam a depravação sexual.

Nós, todos os brasileiros, precisamos nos unir e juntar as nossas forças para podermos lutar por uma TV de qualidade. Precisamos exigir que os músicos façam músicas decentes também, porque os nossos ouvidos não são penicos. A mídia somente oferecerá coisas decentes, quando o povo exigir coisas de qualidade. Infelizmente, o “povão” adora porcaria, por isso, a mídia nos oferece excrementos todos os dias.

Eu sonho e ainda tenho esperança de que as coisas melhorem (eu sou otimista e sonhador mesmo). Acredito que o ser humano pode ser bom, se ele renunciar o mal e aprender a amar os seus semelhantes. Eu tenho fé de que as coisas podem melhorar.

Nenhum comentário: